Quarta-feira, 20 de novembro de 2024
Tiveram início, agora de manhã, no Sindicato Rural de Guarapuava, mais dois cursos promovidos com o SENAR-PR.
Um deles é Administração Rural - Emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NE), que acontece, durante esta quarta-feira, na sede da entidade sindical. O instrutor é Claudinei de Paula Castilho. A capacitação tem como objetivo preparar os participantes para as novas diretrizes da emissão de notas.
A partir de 2 de janeiro de 2025, todos os produtores rurais estarão obrigados a emitir notas fiscais eletrônicas. Desde 2021, essa obrigatoriedade era exigida especificamente para aqueles que faturaram mais de 200 mil reais em 2020. Para esses, a emissão da nota fiscal eletrônica já é obrigatória para todas as operações interestaduais.
Outro curso que começou hoje é AP - Agricultura de Precisão - Operação de Drones. Com o instrutor Pelisson Kaminski, a capacitação se estenderá até a próxima sexta-feira (22).
Sindicato Rural e SENAR-PR têm ainda mais cursos previstos para novembro, que vão desde a segurança no trabalho em altura (NR 35), até Manejo Integrado de Pragas (MIP) na soja, passando pela apicultura com abelhas sem ferrão e tratorista agrícola (NR 31.12), entre outros temas.
(Fotos: Sindicato Rural de Guarapuava / Comunicação)