Sindicato Rural de Guarapuava | Mobile Sicredi fecha 2017 com 18,2% de crescimento em patrimônio líquido

Terça-feira, 08 de maio de 2018

Sicredi fecha 2017 com 18,2% de crescimento em patrimônio líquido

Instituição também registra aumento nas transações feitas pelos canais de atendimento

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com 3,7 milhões de associados e atuação em 21 estados e no Distrito Federal – trabalha junto com os associados para promover o crescimento sistêmico e gerar solidez financeira às cooperativas.

Em 2017, o Sicredi conquistou resultados positivos para disponibilizar localmente recursos que apoiam o desenvolvimento dos associados e das comunidades. No ano passado, registrou um patrimônio líquido – que representa a fonte interna de recursos e o quanto os associados investiram nas cooperativas – de R$ 12,8 bilhões, um crescimento de 18,2% em relação ao mesmo período anterior.

Canais de atendimento

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com 3,7 milhões de associados e atuação em 21 estados brasileiros e no Distrito Federal, trabalha para entregar canais que atendam o associado com agilidade, conveniência e segurança. Isso é parte da estratégia de deixar as agências menos transacionais e mais focadas no relacionamento com o associado. A cada ano, cresce o número de transações realizadas nos canais de atendimento em comparação às agências.

No ano passado, 69,32% das transações foram feitas pelos canais de atendimento, 3,54 pontos percentuais a mais do que em 2016. O aumento do uso dos canais da instituição financeira cooperativa é consequência da melhoria constante das funcionalidades oferecidas, conferindo mais comodidade e conforto ao usuário. Esse crescimento também permite que os colaboradores do Sicredi tenham mais tempo para se dedicar ao relacionamento com os associados nas agências.

Mais informações podem ser conferidas no Relatório de Sustentabilidade 2017, disponível em http://relatoweb.com.br/sicredi/relatorio2017/.

Comentários

Todos os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Você pode denunciar algo que viole os termos de uso.